sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Boicote de placa: o primeiro golaço da Copa 2014

Enterraram mais uma CPI no Congresso: a que ia apurar os indícios de lavagem de dinheiro no Corinthians, na parceria com a empresa MSI. Seria uma maneira de fazer uma investigação exemplar, por pegar o time de segunda maior torcida do país.

O mais curioso é que, para emplacar uma CPI, é preciso 171 assinaturas. Mais de 200 já tinham sido conseguidas. Num passe de mágica, 111 foram retiradas e restaram apenas 168. Por três, a CPI foi arquivada.

Que arrependimento coletivo instantâneo foi esse? Simples: o presidente da Confedereação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, acompanhava a escolha do Brasil para sede da Copa 2014. Ao seu lado, Lula e vários governadores. Sabendo da existência da CPI, Teixeira não perdeu tempo. Chegou ao pé do ouvido dos governadores e ameaçou: se os deputados a eles ligados não retirassem as assinaturas, os respectivos estados não teriam jogos da Copa.

E assim foi...

Mesmo assim, o Lessa27 enviou o e-mail abaixo para os parlamentares do Rio de Janeiro que retiraram suas assinaturas:

Caro parlamentar fluminense,

Gostaria de saber por que Vossa Excelência retirou sua assinatura para a efetivação da CPMI MSI/Corinthians. Precisamos moralizar o nosso futebol e combater a corrupção que é notória na administração do esporte.

O que nós, eleitores do Rio de Janeiro, mais ficamos em dúvida é: por que apoiar a CPMI e depois retirar a assinatura? Se não concordava com o mérito, por que assinou antes? E por que retirou?

Quer saber quem são os ditos cujos? Veja abaixo:


Índio da Costa (DEM): afilhado de Cesar Maia, possível candidato a prefeito do Rio em 2008 - dep.indiodacosta@camara.gov.br







Geraldo Pudim (PMDB): afilhado de Garotinho, acusado de fraude nas eleições para a prefeitura de Campos em 2004 - dep.geraldopudim@camara.gov.br









Cida Diogo (PT) - dep.cidadiogo@camara.gov.br



Nelson Bornier (PMDB): ex-prefeito de Nova Iguaçu - dep.nelsonbornier@camara.gov.br






Pastor Manoel Ferreira (PTB): líder nacional da Assembléia de Deus, ex-candidato ao Senado - dep.pastormanoelferreira@camara.gov.br

Nenhum comentário: