terça-feira, 24 de dezembro de 2002


Caramba, os motivos de força maior não me deixam em paz! Dessa vez foi meu computador que pifou, impedindo a atualização do blog...

Gosto de falar de novidades, mas "o vale a pea ver de novo" é bem abrangente... (a não ser para as novelas que a Globo reprisa nesse programa). Recentemente, revi 2: Melhor é Impossível e Jerry Maguire.

Cameron Crowe (mesmo diretor e roteirista de Quase Famosos e Vanilla Sky) conta uma ótima história do mundo orientado pela mídia e de seus personagens, como o agente (empresário) esportivo Jerry Maguire e o astro do futebol americano que precisa dar uma guinada nos holofotes. Tom Cruise Cuba Gooding Jr. são bem dirigidos, assim como Renée Zellwegger. O roteiro é demais, abusando das idas e vindas de cada personagem sem ser surreal.

Melhor é Impossível tem como carro-chefe a histórica representação de Jack Nicholson (mais uma). Contudo o roteiro também se destaca, com argumentos originais e bem organizados ao longo da trama. Estes dois filmes são exemplos de que, mais do que efeitos e técnicas, uma obra-prima precisa de um bom roteiro, principalmente. O conteúdo sempre faz diferença, por melhor que seja a forma. Se a locadora não apresentar os esperados lançamentos, não hesite em levar um desses aqui.

Nenhum comentário: