quarta-feira, 5 de novembro de 2008


Engodo eleitoral - parte 1


Nem bem assumiu a Prefeitura e Eduardo Paes já descumpriu uma das promessas de campanha, que era não aceitar indicação política para os cargos do secretariado. Ok, Duda só acatou a idéia após Gabeira fazer sucesso com ela desde o princípio. Mas acatou. E agora, um verdadeiro desacato à autoridade - no caso, dele mesmo.

Fora isso, Duda também acusou Gabeira de, ao receber apoio de Cesar Maia, fazer com que o prefeito "saia por uma porta e entre por outra" no novo governo.

Pois Duda escolheu Ruy Cesar Miranda para a Secretaria Especial Copa do Mundo e Olimpíadas 2016. Quem é Ruy Cesar? Ele cuidou do Pan 2007 (carro chefe do terceiro governo de Cesar Maia) e até junho era secretário do prefeito.

O cinismo volta à tona, escancarado. E vem mais por aí...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lessa, tudo isso é tão previsível que chega a dar raiva! Nunca pensei que teria inveja dos americanos, que souberam votar pela primeira vez!

Entre brisas e tempestades disse...

É, meu caro Lessa, triste ver que a morte era anunciada. Tão tecnicamente arquitetada aquela campanha... Tecnicamente mentirosa e tecnicamente vencedora. O pior era ver gente esclarecida reproduzindo nas ruas os discursos burros, infundados e inverídicos que ele lançava, muitas vezes por meio de nós, a mídia. Triste ver que eles eram reproduzidos por quem acreditava estar pensando por si só e, com inteligência apurada, conseguia "desmascarar" o candidato verde. Pior ainda é ver que essas mesmas pessoas nem se lembram mais ou vão se esquecer rapidamente do que foi dito e repetido e não terão ao menos o direito de amargar a dor do arrependimento por ter deixado a chance escapar. Tb invejo os americanos por muitos motivos, mas agora por esse, que é tão evidente, tão preto no branco!

Marcos André Lessa disse...

É dose... Eu só lembro da campanha de conscientização do TRE: "...e 4 anos é muito tempo.".