sábado, 26 de outubro de 2002

Bem-aventurados os assinantes do JB, pois deles eh a Revista Programa. Hoje muitas novidades culturais bem apresentadas . Vamos a algumas delas:

CINEMA:
Uma onda no ar tem o cenario e personagens parecidos com Cidade de Deus, com alguma diferença. Um grupo de jovens de uma favela de BH montam uma radio comunitaria, convivendo com os classicos problemas do trafico e da exclusao social. Filme mais leve que CDD, bem-humorado e com um protagonista que ganhou o Kikito no ultimo Festival de Gramado.
Zico eh para os flamenguistas, principalmente diante da fase tenebrosa que passamos hj. Um filme-documentario sobre o galinho de Quintino, com depoimentos, VTs de gols e atores interpretando Zico, sua familia, amigos e companheiros de time.

TEATRO:
Cidadezinha Qualquer eh uma peça feita a partir de 3 poemas do poeta mais comentado desse blog: Drummond. Simples como o itabirano sao "Quadrilha", "Cidadezinha Qualquer" e "Os dois vigarios", de onde surgiu a ideia e os textos da montagem. Um detalhe que vale valorizarmos eh que a cia. que encena eh formada por estudantes de teatro da Uni-Rio e da CAL. No Teatro SESI. Rua Graça Aranha, 1 - Centro (2563-4166). 5a. a dom. 19h30 e sab. 20h30. R$ 15.

Espero poder conferir tudo pra falar com mais conhecimento de causa. Mas queria que vcs ficassem com agua na boca, como eu fiquei...

Nenhum comentário: