domingo, 9 de março de 2003

OS IRMÃOS SALLES ARREBENTAM!

Se vc acha que as únicas realizações de Walter Salles Jr. são "Central do Brasil" e "Abril Despedaçado", precisa ver o que ele e o irmão (João Moreira Salles) já fizeram em forma de documentário... Ontem vi dois filmes (do João, com edição do Walter), na sala de vídeo do CCBB, que valem muito conferir!

Futebol 3 é um documentário cujo tema principal é a vida de um ex-jogador de futebol. Como acontece essa mudança? O cara sempre jogou e de repente tem que começar tudo de novo, uma nova carreira. A fama já não está com ele, como é o dia-a-dia de uma ex-celebridade da bola? O filme conta com depoimentos de Bellini, Nilton Santos, Zico, PelÉdson Arantes, Dadá Maravilha. Mas o barato mesmo é que a equipe de filmagem passou uma semana com Paulo César Caju, polêmico ex-jogador que é uma figuraça!!!!! É meio reality show, mas com uma contribuição à sociedade bem elevada a dos Big Brothers da vida...

Em Santa Cruz, João Salles acompanha por 9 meses o cotidiano de uma igreja evangélica minúscula no bairro da Zona Oeste do Rio, numa comunidade bem pobre. Mas ver a simplicidade da fé, a comunhão genuína, testemunhos e louvores na vida de quem tinha tudo pra maldizer sua sorte, é espetacular. Emocionante em cada minuto, lágrimas garantidas.

Nenhum comentário: