domingo, 16 de fevereiro de 2003

Instintos

Tenho percebido que preciso sempre seguir meus "instintos culturais". Por exemplo: no último sábado, dei uma olhada nos filmes e peças em cartaz, nada interessante. Se ainda assim eu insistisse em ir, seria uma droga de programa. Contudo estava a fim de pegar uns filmes no vídeo, segui esse meu "instinto" e acabei trazendo duas preciosidades para casa.

Amores é um filme de Domingos de Oliveira, que está estourando nos cinemas com Separações. O estilo é o mesmo, roteiro baseado no cotidiano amoroso de todos nós, com qualidade idêntica a de seu mais recente filme. Comédia e drama se revezam sem cansar o espectador, boas interpretações com destaque para a do próprio Domingos. Amores não teve tanta repercussão (talvez por ele malhar a Globo e mexer com outros tabus), mas é um ótimo divertimento em alto nível.

O jornal é um filme que trata da correria do fechamento de matérias, ética na profissão, dia-a-dia na redação, a vida pessoal do repórter afetada por seu trabalho... Confesso que é um filme que os jornalistas e estudantes de comunicação vão gostar mais do que outros de diferentes áreas. Bom filme, roteiro diversificado e bem construído, a ponto de poder tratar dos diversos assuntos que relacionei acima. É incrível como Hollywood consegue fazer ótimos filmes sobre os desvios de conduta da mídia, muitas vezes protagonizados por eles próprios: O quarto poder, Show de Truman, Mera Coincidência etc.

E agora é aguardar os indicados ao Oscar...

Nenhum comentário: