sexta-feira, 1 de novembro de 2002

100 ANOS DO MAIOR POETA BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

Embora ele proprio nao concordasse com tais afirmaçoes, pra mim Carlos Drummond de Andrade eh o maior. Hoje faria 100 anos, e o que nao faltou foram comemoraçoes de seu aniversario. Preferi abstrair um pouco, pois nao possuo onipresença, e fico decepcionado por nao poder estar em todas as homenagens ao mesmo tempo. O que sei eh que vou conferir a peça Caminhos de Joao Brandao - Remix. Baseada no livro de cronicas de mesmo nome, eh produzida pelo neto e divulgador do poeta, Pedro Drummond. Estreia amanha o documentario Poeta de Sete Faces, em que se veh depoimentos sobre Drummond, um ator interpretando-o e poemas musicados (Samuel Rosa "canta" O poema de sete faces).

A peça estah no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelandia, que tambem abriga uma exposiçao multimidia com fotos e videos de entrevistas. No Teatro Villa-Lobos vc tambem confere Amar se aprende amando, um monologo baseado nos poemas do livro homonimo.

A Paixao de Ler, campanha de incentivo a leitura organizada pela prefeitura, acontece nesse mes de novembro homenageando... Drummond! Encenaçoes nas barcas, bibliotecas populares, concursos, leitura dramatizada em pontos da cidade e escolas... Uma overdose do itabirano que soh contribui para a cultura do pais.

Acho que estah bom, neh? Qualquer duvida ou comentario, escrevam para lessa27@yahoo.com.br, o e-mail oficial deste blog.

Nenhum comentário: