terça-feira, 26 de novembro de 2002

Bati o recorde! Nem no fim de semana atualizei o blog, e já ouvi reclamações... Isso quer dizer que tenho um naco de IBOPE! Muito bom...

Amigos, Sob Suspeita eh um filme ótimo, que conta com um roteiro simples baseado na investigação de um crime, mas com um show de interpretação dos veteranos Morgan Freeman e Gene Hackman. O primeiro, um policial que questiona as contradições do segundo em depoimento sobre o assassinato de duas meninas. Todas as evidencias que surgem condenam Hackman mas... Enfim, o misterio vc desvenda em um final surpreendente. O filme conta com inovações na narração dos flashbacks e ainda com a bela Monica Bellucci.

Ainda sobre filmes: estou lendo A Jornada do Escritor que, apesar do nome, vai interessar a um publico maior, principalmente de cinema. O autor traça modelos que regem todo roteiro cinematográfico, analisando seus efeitos no publico. Por exemplo: como se constrói o Herói da trama, que características ele deve ter, quais os seus passos na historia do filme para cativar o espectador. E usando exemplos de filmes famosos, como Guerra nas Estrelas, 007, O Poderoso Chefão etc. O bom eh, enquanto lemos, nos mesmos analisarmos os filmes que vemos hoje, seguindo o raciocínio do autor - que eh consultor de roteiros em Hollywood. O livro, da Ampersand editora, ainda traz uma filmografia extensa.

Nenhum comentário: