domingo, 3 de novembro de 2002

Nao poderia ter acertado tao bem ao escolher a peça desse sabado. Caminhos de Joao Brandao eh composta por cronicas de Drummond encenadas. Tem de todos os tipos, uma sequencia de esquetes onde os atores se revezam demonstrando polivalencia bem construida. O neto, Pedro Drummond, coordenou a adaptaçao e ainda aparece em cena fazendo um hilario figurante! A peça conta com projeçoes de entrevistas de Drummond, alguns poemas sao por ele recitados e o incrivel: remixaram Drummond declamando! Eh isso mesmo. Pegaram a narraçao do poeta, colocaram uma batida em cima e virou, por exemplo, "Jose remix". Antes de torcer o nariz, vah conferir. Fica um diferencial importante para o andamento da peça. Vc vai sair conhecendo a face cronista do maior poeta da literatura brasileira. Estah no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelandia.

E tambem assisti Poeta de Sete Faces, o documentario sobre Drummond. Mas esse eu soh recomendo pra quem realmente eh fa dele. Tem muita declamaçao de poesia (embora otimas, como as de Paulo Autran, Othon Bastos e Paulo Jose), eh meio paradao no ritmo. Gostei de ver o "Poema de sete faces" musicado por Samuel Rosa, do Skank. O depoimento de Adelia Prado (poetisa apadrinhada por Drummond) eh emocionante.

Ainda falta ver a exposiçao Caminhos de Carlos, tirar foto com a estatua, aproveitar que seu acervo pessoal estah aberto ao publico na Casa de Rui Barbosa... Mas eu chego lah. E vcs vao saber!

Nenhum comentário: