domingo, 10 de novembro de 2002

Nossa, quase uma semana sem atualizar! Foi a ressaca do aniversario do Drummond... (risos). Agora falando serio: devido a restriçoes orçamentarias no que diz respeito aos impulsos telefonicos, o Lessog terah novidades apenas no fim de semana, infelizmente. Portanto, nao pense que larguei de mao, apenas reduzi os custos...

Li no JB que 2002 foi o ano dos documentarios. Janela da Alma (que eu considero o melhor filme do ano) fala de olhares sobre o olhar, com depoimentos de deficientes visuais de todo o tipo (de miopes a cegos). Eh impressionante! Ainda quero conferir Chao de estrelas, em que atores e atrizes (famosos ou nao) falam das faces da profissao. O filme estah passando do Teatro Villa-Lobos, pra combinar com o tema. Nao esqueçamos do Onibus 174 que usa, acreditem, imagens ineditas do episodio, alem de uma pesquisa antropologica sobre os personagens envolvidos e, claro, varios depoimentos.

E em 22 de novembro estreia Edificio Master, onde a equipe do cineasta Eduardo Coutinho passou um mes no tal edificio, que fica em Copacabana. Os personagens do filme sao 37 moradores, "gente como eu e voce", segundo o slogan do filme. Ganhou o premio de melhor documentario em Gramado.

Haverah dinheiro para assistir tanta coisa? Oh, duvida cruel...

Nenhum comentário: